Blog

AAPC inicia as atividades alusivas ao Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo principal o fortalecimento de uma aliança em torno do combate e da conscientização sobre o câncer, apontando o ato de prevenção como o grande fator para a minimização do problema.

 

Em Feira de Santana não é diferente: Coordenando diversas atividades que visam ampliar o conhecimento da população sobre ações preventivas e formas de detecção, a AAPC (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer) dá início a sua campanha Outubro Rosa 2014, realizando palestras e atividades que ensinam e esclarecem práticas como o autoexame, o exame clínico e a mamografia periódica.

 

Os tumores nas mamas são os que mais incidem nas mulheres brasileiras, cerca de 22% dos novos casos de câncer por ano. São, também, os que mais podem chegar à mortalidade. Assim, o principal objetivo da campanha é reduzir esses números elevados, uma vez que 90% dos cânceres são curáveis quando o diagnóstico é precoce e combinado com o atendimento apropriado.

 

No dia 06 de outubro foi lançada oficialmente a campanha da AAPC, que promoverá uma série atividades educativas e preventivas, como, por exemplo, distribuição de panfletos em diversos locais da cidade; e palestras em órgãos e instituições de ensino, que intentam difundir as práticas do autoexame, essencial para identificar o início de anomalias nas mamas.

 

Será promovida pela AAPC, entre os dias 20 e 24 deste mês, a Feira de Saúde, que oferecerá serviços gratuitos de prevenção. Estarão disponíveis ainda, serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. Os estandes serão montados no estacionamento em frente à Prefeitura.

 

Para finalizar as ações da AAPC no Outubro Rosa deste ano, será realizado no dia 25 de outubro, no espaço Zillas Eventos, um Show de Solidariedade, evento musical que contará com a participação de Katê, Maryzélia, Ninha, Terra Samba, Thalita e personalidades públicas da sociedade, que comprometidas com esse movimento solidário que é próprio do Outubro Rosa. Para ter acesso ao show, basta adquirir uma camisa temática nos estandes de venda na Galeria Carmac e no Shopping Boulevard.

 

Toda a verba conseguida com a venda das camisas será convertida para a concretização de mais um importante projeto da AAPC: A construção da Unidade de Tratamento de Crianças com Câncer. Essa unidade proporcionará o apoio especial que as crianças precisam e merecem no tratamento de cânceres em sua variedade.

 

Vista essa camisa e apoie essa causa você também. Participe!

 
Por Revista Mulher Mais
Related Posts with Thumbnails
 
 

Publicidade

Ta rolando no Instagram

Curta nosso Facebook

HOME  .  A REVISTA  .  BLOG  .  FOTOS  .  VíDEOS  .  EDIÇÕES  .  CONTATOS